logo

ELEIÇÃO 2020

Professor Mauto Teixeira Espíndola é o único candidato a prefeito de Salto do Céu


Por Lislaine dos Anjos

img

Divulgação Internet

Com apenas um candidato inscrito para o cargo, sete municípios de Mato Grosso já conhecem seus futuros prefeitos antes mesmo do dia da eleição, marcada para 15 de novembro.
 

Tratam-se de Castanheira, Itanhangá, Marcelândia, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Salto do Céu e União do Sul, onde os postulantes precisam de apenas um voto válido para serem eleitos. Na prática, portanto, o candidato precisa apenas votar em si mesmo.
 

Em três cidades, os atuais prefeitos deverão ser reeleitos. É o caso de Itanhangá, que irá reeleger Edu Laudi (PL); em União do Sul, o prefeito Cláudio do Posto (MDB) será reconduzido ao cargo; e em Porto Alegre do Norte, Daniel Rosa do Lago (PDT) reassume a Prefeitura a partir de janeiro de 2021.
 

Já em Castanheira, a prefeita Mabel de Fátima (PT), que está em seu segundo mandato, deverá passar a faixa para o colega de partido, Jakson de Oliveira, conhecido como Juninho.
 
Em Marcelândia, o atual prefeito, Arnóbio Vieira de Andrade (PSD), deverá entregar a Prefeitura para Celso Luiz Padovani (DEM). Arnóbio havia sido reeleito em 2016 e, por isso, não pode disputar novamente a gestão do município.
 

Em Ponte Branca, quem deve assumir a cadeira do prefeito Humberto Nogueira (PSDB) é o candidato do Podemos, Clenei Parreira da Silva.
 

Por fim, em Salto do Céu, o prefeito Wemerson Adão Prata, o Merson (PP) – que atualmente encerra o seu segundo mandato – deverá passar a faixa para o professor Mauto Teixeira Espíndola (Solidariedade).
  

Com exceção de Marcelândia, as cidades também têm em comum o baixo número de eleitores. Todas variam entre 1,9 mil e 5 mil. Já a primeira citada tem 8,8 mil eleitores aptos a votar.


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.


GUERRA CONTRA O TRÁFICO

Em 10 anos, apreensões de drogas aumentaram 646% em Mato Grosso, diz Sesp

Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025


SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Lambari d'Oeste irá construir nova unidade de saúde

"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.